Notícia

Rui Costa: Vacinação na Bahia deve começar em 30 dias

8 janeiro, 2021

O governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciou que o estado já está preparado para a vacinação contra a Covid-19. A notícia positiva para os baianos foi divulgada nessa quinta-feira (7) pelo chefe do executivo.

De acordo com o governador, foram feitas aquisições de agulhas, seringas e refrigeradores e o objetivo é que a imunização aconteça dentro dos próximos 30 dias, mediante a sua liberação. “A Bahia está preparada para a vacinação contra a Covid19. Nossa expectativa é que a vacinação tenha início em até 30 dias. Só estamos esperando a liberação”, disse Rui Costa. A prioridade será dada a profissionais das áreas de saúde e da segurança, além dos mais vulneráveis, como os idosos.

Em setembro, a Bahia assinou um acordo de cooperação para o fornecimento de até 50 milhões de doses da vacina Sputnik V, com o governo da Rússia. Ainda no final do ano passado, como parte do processo de preparação para a vacinação, foi concluída a licitação para a compra de até 100 ultrarrefrigeradores capazes de armazenar vacinas a temperaturas inferiores a – 70ºC.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados