Notícia

SAC de Itabuna beneficiará população de 89 cidades da região

19 janeiro, 2015

Nesta segunda-feira (19/1), foi inaugurado o novo Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no município de Itabuna, sul da Bahia. A unidade funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e beneficiará a população de 89 municípios da região. Um dos serviços oferecidos no SAC é o SineBahia, vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Presente à inauguração, o governador Rui Costa destacou que “o SAC é um equipamento importante para o exercício da cidadania, pois oferece mais conforto e agilidade para a população do Sul da Bahia”.
A nova unidade do SineBahia oferece os serviços de intermediação para o trabalho, seguro-desemprego, inscrição para cursos de qualificação e emissão de carteira de trabalho. “Aqui, temos a capacidade de realizar cerca de 4,5 mil atendimentos/mês, oferecendo uma melhor acomodação e qualidade no atendimento para a população de Itabuna e região”, ressaltou o titular da Setre, Álvaro Gomes.
Na unidade, serão ofertados também os serviços de emissão da carteira de identidade, certidão negativa de antecedentes criminais e do CPF, além dos atendimentos do Planserv, Detran, Previdência Estadual, Serviço de Atendimento ao Fornecedor (SAF), Tribunal de Justiça (TJ/BA) e Sefaz Estadual (Fazenda).
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados