Notícia

Salvador adere à campanha pelos Cinco Heróis de Cuba

9 junho, 2014

Nesta terça-feira (10), a Câmara de Salvador será palco de sessão especial em solidariedade à III Jornada pela Liberdade dos Cinco Heróis de Cuba, que acontece em Washington (EUA) desde a semana passada. A campanha cobra uma solução definitiva ao caso dos cinco antiterroristas cubanos, presos em Miami em 1998, quando trabalhavam infiltrados para denunciar as ações criminosas de grupos contrários a Fidel Castro.

Do quinteto, apenas René e Fernando González foram colocados em liberdade após cumprirem a integralmente as penas (15 anos e 17 anos e nove meses, respectivamente). Gerardo Hernández, Ramón Labañino e Antonio Guerrero permanecem presos. Contudo, a campanha mantém o pedido original de libertação do grupo.

A sessão, iniciativa do Centro Brasileiro de Luta pela Paz (Cebrapaz) e da Federação Latino-Americana dos Trabalhadores da Construção (Flemacom), em parceria com o vereador Everaldo Augusto, conta com as presenças de militantes da UJS, movimentos sociais e representantes de partidos políticos. que também apoiam o clamor pela libertação de – três dos cinco heróis que ainda cumprem sentença nos EUA). Simultaneamente à sessão, a UJS planeja um “twitaço” sobre o tema e conclama a juventude a participar da ação.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados