Notícia

Salvador sedia o Congresso Nordestino de Municípios

7 novembro, 2014

Marcado para a próxima semana – de terça-feira (11) a quinta (13), o Congresso Nordestino de Municípios vai acontecer em Salvador, no Centro de Convenções da Bahia, e pretende reunir gestores municipais de toda a região. Segundo a organização, o objetivo do encontro é promover debates sobre práticas da administração local.
Uma das entidades articuladoras no estado é a União dos Municípios da Bahia (UPB), que representa os prefeitos baianos. A presidenta da UPB, Maria Quitéria, defendeu que essa é uma boa oportunidade para os chefes do Executivo municipal se atualizarem sobre assuntos nacionais que impactam diretamente na administração local.
“Temos uma série de novos dispositivos e leis que os municípios precisam colocar em prática com planejamento em longo prazo para terem condições de superar os momentos difíceis sem maiores transtornos. É isso que CNM vai orientar durante o Congresso”, explica a presidenta da União dos municípios.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) está à frente do encontro e terá um dia para esclarecer questões relacionadas a precatórios, judicialização da saúde, crise financeira, pisos salariais e Lei de Responsabilidade Fiscal. Será no dia 12 de novembro (quarta-feira), das 8h às 18h.
As inscrições podem ser feitas no site da UPB: www.upb.org.br.
 
Colaborou Ascom/UPB

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados