Notícia

Salvador terá ‘Grande Passeata em Defesa da Democracia’ no dia 18

14 março, 2016

A Frente Brasil Popular (FBP) marcou para a próxima sexta-feira (18/03), em todo o País, a manifestação em defesa da democracia e em apoio à presidenta Dilma e ao ex-presidente Lula, este último alvo de ações desastrosas da Polícia Federal, da Justiça Federal e do Ministério Público. Na capital baiana, o ato está marcado para acontecer no Centro, com concentração na Praça do Campo Grande, às 15h.
Chamada de “Grande Passeata em Defesa da Democracia, dos Direitos dos Trabalhadores e da Soberania Nacional”, a manifestação pretende reunir movimentos sociais, partidos de esquerda e setores progressistas da sociedade, que marcharão em unidade para denunciar as tentativas de golpe. O PCdoB integra a FBP e tem contribuído para a realização do ato no estado
Em carta direcionada aos dirigentes partidários, o presidente estadual do PCdoB, Daniel Almeida, e o secretário de Movimentos Sociais, Gerando Galindo, orientaram a participação e o engajamento da militância na mobilização – e em outras atividades pró-democracia. Principalmente nos municípios maiores, os comitês municipais devem articular movimentos sociais e partidos aliados para a construção de atos.
“Conclamamos a todos os dirigentes partidários a colocarem na ordem do dia a prioridade a luta em defesa da democracia. O momento requer mobilização total de nossas forças. Vamos ocupar ruas e praças pra evitar o golpe. O clima de radicalização política se intensifica. Estamos convocados neste momento crucial da luta de classes no Brasil a ocupar as trincheiras da resistência para impedir o golpe”, diz a nota.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados