Notícia

Secopa apresenta relatório final e plano para desativação

22 setembro, 2014

A Secretaria Estadual de Assuntos da Copa (Secopa), que encerra as atividades em dezembro, apresentou, na última semana, o Relatório Final do Programa Copa 2014 e o Plano de Desmobilização e Internalização dos Legados Institucionais do Programa. Os documentos foram exibidos para representantes das 11 entidades que compõem o Comitê Gestor da Copa na Bahia.
De acordo com o secretário da Copa, Ney Campello, que também preside o Comitê Gestor, o relatório aponta o cumprimento das metas estabelecidas para a realização do mundial de futebol no estado. “Fizemos uma Copa na Bahia de sucesso, demonstramos, entre outras coisas, que temos capacidade de atuar de maneira integrada e articulada”, afirmou.
Campello acredita que o estudo da realização da Copa na Bahia poderá ser um guia da administração pública estadual. “Este relatório contém informações relevantes, que podem embasar a gestão pública nos próximos desafios que surgirão e também no próprio cotidiano. Nosso desafio é trazer a qualidade dos serviços vivenciada durante a Copa para a realidade do estado”, explica.
A expectativa da Secopa é de, até o final deste mês, disponibilizar o relatório para todos os interessados.
Encerramento
O Plano de Desmobilização da Secopa, que também foi apresentado, se refere ao processo de encerramento da secretaria. Campello explica que é preciso detalhar a desativação da pasta, que tinha caráter temporário, bem como inventariar os bens adquiridos e encaminhar a outros órgãos do Governo do Estado.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados