Notícia

Secopa e Sepromi lançam cartilha Copa sem Racismo

25 junho, 2014

O Governo da Bahia lançará, na manhã desta quinta-feira (26/6), a cartilha Copa sem Racismo, um material produzido pela Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa-BA) e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi-BA). O evento acontece no Centro Aberto de Mídia, às 9h, e conta com a participação dos Secretários da Secopa e da Sepromi, Ney Campello e Raimundo Nascimento, respectivamente.
O material educativo tem como finalidade fomentar debates e orientar a população no enfrentamento ao racismo e já está sendo distribuído em locais de grande circulação de torcedores, turistas e jornalistas que estão no estado acompanhando a Copa do Mundo.
O conteúdo da cartilha apresenta uma contextualização histórica sobre o racismo no futebol, definições sobre o tema e informações jurídicas, como trechos de leis que contemplam o assunto. Também é possível encontrar uma lista com os contatos de órgãos que prestam assistência e acolhimento às vítimas ou que podem ser utilizados em casos de denúncia.
Além da cartilha, a Secopa desenvolve outras ações que buscam fortalecer a bandeira da “Copa sem Racismo”. Em 2014, por exemplo, a Secretaria lançou uma campanha em suas redes sociais, através de peças gráficas que foram compartilhadas pelos seguidores.
Outro exemplo é a atuação em eventos. Durante as blitz da contagem regressiva para a Copa do Mundo e nos locais das Exibições Públicas, a Secopa sempre atuou e atua envolvendo a população na campanha.
Fonte: Secopa
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados