Notícia

Secopa faz balanço dos jogos da Copa do Mundo na Fonte Nova

7 julho, 2014

Conhecida nesta Copa do Mundo como Arena das Goleadas, a Arena Fonte Nova de Salvador recebeu, no último sábado (5/7), o último dos seis jogos no Mundial. A partida entre Holanda e Costa Rica, realizada às 17h, foi a última disputa nos gramados baianos e fechou com chave de ouro a participação da Bahia.
A Arena Fonte Nova recebeu quatro jogos de fase de grupos (Espanha x Holanda; Alemanha x Portugal; Suíça x França; Bósnia Herzegovina x Irã), um jogo de Oitavas de Final entre a Bélgica e os Estados Unidos, e uma partida de Quartas de Final entre a Holanda e a Costa Rica.
No total, 11 seleções diferentes marcaram presença em terras baianas. Apenas a Holanda jogou na Fase de Grupos e retornou para nova decisão nas Quartas de Final.
O público mostrou que o sucesso não foi privilégio dos gramados, mas, também das arquibancadas. O estádio baiano teve média de público de 50.112 torcedores por partida, que conferiram, além das goleadas na Fase de Grupos, uma decisão de Oitavas na prorrogação e uma de Quartas nos pênaltis.
Em relação à sua fama por goleadas, o estádio teve 31 gols marcados, sendo sete na decisão por pênaltis. Privilégios dos baianos e turistas brasileiros e estrangeiros que marcaram presença e puderam confirmar o sucesso que foi a participação da Arena Fonte Nova na Copa do Mundo no Brasil.
*Com Ascom/Secopa

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados