Notícia

Seleção alemã afirma que instalação na Bahia foi a melhor escolha

14 julho, 2014

O porta-voz da seleção da Alemanha, grande campeã da Copa do Mundo 2014, afirmou que o time fez a escolha certa ao decidir se instalar na Bahia. Em uma coletiva de imprensa que aconteceu antes da final, Oliver Bierhoff agradeceu os baianos, o governador Jaques Wagner, o secretário da Copa, Ney Campello, e o comitê local pelo acolhimento.
Os alemães permaneceram por 35 dias em Santo André, distrito do município de Santa Cruz Cabrália, no Extremo Sul. Com o fim da Copa, a seleção deixa para a região um novo campo de futebol construído especialmente para os moradores, doação financeira para aquisição de ambulância que atenderá a comunidade indígena Pataxó e doações pelo período de três anos para a Escola da Vila de Santo André.
“No começo, todos acharam que era uma ideia louca, mas hoje sabemos que foi uma decisão acertada. Quando atravessávamos a balsa na volta do jogo, já dava uma sensação de estarmos em casa. Aqui virou nosso lar no Brasil”, disse Oliver Bierhoff, ao deixar a localidade.
Além das doações, a seleção possibilitou a geração de uma mídia espontânea para o extremo sul, o que ajudou a divulgar a região para o mundo. A final da Copa do Mundo aconteceu no último domingo (13/7), com a vitória da Alemanha sobre a Argentina.
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados