Notícia

Serrinha inicia construção da Agenda do Trabalho Decente  

7 novembro, 2014

O município de Serrinha, no Nordeste baiano, oficializou a construção de Agenda Municipal do Trabalho Decente, durante uma audiência pública, na última quinta-feira (6/11), que reuniu representantes de diversas entidades municipais. ‘Educar para Transformar e Transformar para Educar’ foi o tema escolhido pela população para iniciar a implantação da agenda.
A assessora especial da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Patrícia Lacerda, que coordena a Agenda Bahia do Trabalho Decente, disse que há uma expectativa positiva em relação à efetivação do projeto. “A semente que está sendo plantada, através do diálogo social com trabalhadores, empregadores, e outros atores do mundo do trabalho, deverá produzir bons frutos”.
Na audiência pública, estavam presentes o juiz Murilo Oliveira, representando a Associação de Magistrados da Bahia (Amab); Edvaldo Teixeira, representante do prefeito de Valente, Osni Cardoso; o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Luiz Sena; a representante da secretaria municipal de Educação, Núbia Silva; entre outros parceiros.
Junto com o representante da prefeitura, Patrícia Lima assinou um memorando de entendimento para a elaboração, promoção e implementação da agenda no município. Após a apresentação sobre os conceitos norteadores, houve uma divisão dos participantes em quatro grupos e eixos de trabalho para a discussão de diversos temas.
No final do encontro, foi criado um grupo de trabalho executivo que deve assegurar recursos para a concretização da Agenda Municipal do Trabalho Decente.
 
*Com Ascom/Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados