Notícia

Setre anuncia construção de Sine Bahia em Lauro de Freitas

21 julho, 2014

O secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, assinou, na última sexta-feira (18/7), um convênio para a construção de uma unidade modelo do Sinebahia no município de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O equipamento terá capacidade para oferecer serviços de intermediação para o trabalho, documentação e qualificação profissional.
Durante a assinatura, Vasconcelos destacou que “a implantação da nova unidade será um fator preponderante para atração de novos investimentos para o município e que a rede de serviços do Sinebahia, em todo Estado, vem empregando cerca de 60 mil trabalhadores /mês”. Ressaltou, ainda, os investimentos realizados na digitalização de Carteiras de Trabalho – 40 mil produzidas por mês – e garantiu a manutenção da unidade do Sinebahia localizada no SAC do município.
O SineBahia é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado da Bahia e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) – através da Setre -, e com a participação das prefeituras municipais. A rede de serviços conta com mais de um milhão de cadastros atualizados em seu banco de dados e mantém parcerias com centenas de empresas em todo o Estado, que disponibilizam vagas, regularmente, e recebem após uma pré-seleção, os profissionais mais adequados ao perfil solicitado.
 
*Com Ascom/ Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados