Notícia

Setre anuncia implantação de novos Centros de Economia Solidária

18 setembro, 2014

A Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) anunciou, na última quarta-feira (17/9), o resultado do edital para implantação de mais oito Centros Públicos de Economia Solidária no interior da Bahia. As organizações selecionadas pelo edital receberão até R$ 3,2 milhões por cada centro, com execução em até dois anos.
Segundo a secretaria, a intenção é prestar assistência técnica a empreendimentos de economia solidária e à rede de economia solidária e de comércio justo. “As novas unidades vão promover o desenvolvimento dos empreendimentos da economia solidária dos setores populares, sobretudo através da oferta de tecnologias e ferramentas adequadas a estas atividades econômicas”, explica o superintendente de Economia Solidária da Setre, Milton Barbosa, através da assessoria.
Além dos oito centros, o edital ainda deve selecionar mais outros dois, que ainda estão sendo apreciados, totalizando 10 unidades. Atualmente, já existem oito Centros Públicos de Economia Solidária – três em Salvador (nos bairros de Mares, Barra e Sussuarana) e mais cinco no interior (Cruz das Almas, Pintadas, Juazeiro, Itabuna e Guanambi).
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados