Notícia

Setre certifica 700 jovens em cursos profissionalizantes

1 julho, 2014

Cerca de 700 jovens foram certificados, na última segunda-feira (30/6), pela conclusão de cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo do Estado, por meio do Programa Trilha, da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). A cerimônia de entrega dos certificados aconteceu no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, e teve a presença do governador Jaques Wagner, do titular da Setre Nilton Vasconcelos, entre outras autoridades.

O Programa Trilha – 2013 ofertou 2.170 vagas na capital e em outros 19 municípios baianos: Salvador, Lauro de Freitas, Camaçari, Itaparica, Mata de São João, Cruz das Almas, Saubara, Nazaré, Muritiba, Santo Antônio de Jesus, São Francisco do Conde, Feira de Santana, Alagoinhas, Gandu, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro e Valença.

De acordo com o secretário Nilton Vasconcelos, a qualificação para a juventude atende uma reivindicação do segmento. “Os cursos são realizados de acordo com a demanda do mercado local. Além da capacitação profissional, temos notado que o Programa estimula a continuidade dos estudos”, avaliou. Desde 2007, já são mais de 31 mil jovens profissionalizados.

Com investimento de R$ 6,16 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Combate à Erradicação da Pobreza, o Programa Trilha – 2013 disponibilizou cursos nas áreas de arte e cultura, beleza, estética, comércio, serviço, esporte e lazer, metal mecânica, tecnologia da informação e turismo.

Entre 2007 e 2014, cerca de 31 mil jovens participaram de cursos oferecidos pelo governo estadual, por meio de programas como Juventude Cidadã, Projovem Trabalhador e Programa Trilha, nas modalidades Emprego, Artes e Esporte, entre outros.

 *Com Ascom/ Setre

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados