Notícia

Setre e SPM anunciam programa conjunto de apoio à mulher empreendedora

26 julho, 2021

As secretarias do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e de Políticas para as Mulheres (SPM), do Governo do estado, vão apresentar, nesta terça-feira (27/07), às 9h, o projeto conjunto Rede de Mulheres Empreendedoras. O ato de lançamento acontece na sede da SPM (Avenida Tancredo Neves, n° 776 – Caminho das Árvores), respeitando todos os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19.

O programa conta com um investimento superior a R$ 200 mil do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep) e vai oferecer capacitação orientada para o empreendedorismo das mulheres. O objetivo é fortalecer os negócios locais com gestão feminina e contribuir para a formalização da atividade de micro e pequenas empreendedoras individuais, no estado.

A expectativa é beneficiar cerca de 600 empreendedoras da capital, Salvador, e dos municípios de Lauro de Freitas, Alagoinhas e Itabuna, que atuam em diversos segmentos da economia. Terão prioridade aquelas em situação mais vulnerável, como mulheres em situação de violência e chefas de família monoparental.

A iniciativa prevê oficina de gestão em pequenos negócios, por meio da imersão em conteúdos financeiros, operacionais, administrativos e relacionados à formalização, além de orientações sobre criação de rede solidária de empreendedoras locais. Os empreendimentos receberão ainda acompanhamento técnico e participarão de uma mostra coletiva de produtos e serviços.

O projeto da Setre e da SPM é executado pelo Instituto de Projetos e Gerenciamento (INPG).

 

Com Ascom/Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados