Notícia

Setre, SPM e UBM se unem para construir o Março Mulher na Bahia

Com Ascom/Setre
1 março, 2021

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), ambas da Bahia, e a União Brasileira de Mulheres (UBM) promovem o projeto “Março Mulher – É possível Autonomia Sem Emprego?”, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, 8 de março.

A rede SineBahia, da Setre, vai oferecer, a partir da segunda semana de março, uma programação online com cursos, oficinas, palestras e lives com temas voltados para as mulheres.

As inscrições para os cursos e as palestras estão abertas até essa sexta-feira (5) por meio do formulário eletrônico bit.ly/sinebahiaqualifica. Os cursos são de Excel, Língua Inglesa, Telemarketing, Office, Técnica de Vendas, Oratória, Atendimento ao Público e Libras. As aulas acontecem de segunda a sexta, das 9 horas às 12 horas ou das 13 horas às 16 horas, pela plataforma Google Meet.

Já as palestras acontecem nas quartas-feiras, nos dias 10, 17, 24 e 31 de março, das 9 horas às 12 horas, também pelo Google Meet. Os temas desses encontros são voltados para a Orientação para o Trabalho, Empregabilidade de Mulheres, Motivação no Universo Feminino e Redes de Atendimento para Mulheres em Situação de Violência.

Conforme o secretário da Setre, Davidson Magalhães, “o intuito é fortalecer a inclusão profissional das trabalhadoras, através de qualificação exclusiva para mulheres e de outras atividades que evidenciam o recorte de gênero no mercado de trabalho. A expectativa é que consigamos alcançar cerca de mil mulheres de toda a Bahia”.

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, acontece, às 18 horas, a abertura oficial da programação do projeto Março Mulher, com a live Mulher e Mercado de Trabalho no Contexto da Pandemia, que será transmitida pelo instagram do SineBahia. Confirmaram presença nesse encontro a secretária da SPM, Julieta Palmeira, o secretário da Setre, Davidson Magalhães, e o superintendente de Desenvolvimento para o Trabalho, Marcelo Gavião.

As lives estão previstas para acontecer sempre às 18 horas das segundas-feiras de março. Os temas serão Violência contra a Mulher – Relacionamento Abusivo, no dia 15, Mulheres, Tecnologia e  Desenvolvimento Industrial, no dia 22, e O Contexto da Mulher Preta no Mercado de Trabalho, no dia 29.

Foto: Edson Ruiz / SPM-Ba

 

 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados