Notícia

Sexta das Pretas movimenta noite da juventude comunista

21 agosto, 2014

Depois da noite de forró, esta semana é a vez das mulheres negras na pauta cultural da UJS (União dos Jovens Socialistas), na Sexta das Pretas. Como o próprio nome diz, o evento será realizado na sexta-feira (22/08), no Espaço Axé Brasil (Comitê de Olívia Santana), no Rio Vermelho.

A programação começa às 17h, com oficina de turbante gratuita, com aula prática de amarração, ministrada por representantes do Projeto Ayabá Africanidades. As interessadas devem se inscrever, preenchendo o formulário.

Aquela tiver o tecido para fazer os tossos e turbantes deve levá-lo. Quem não tiver ou preferir pode comprar o material na hora da oficina, no local. Os valores variam entre R$ 20,00 e R$ 50,00.

Depois da oficina tem a Roda de Conversa sobre beleza negra e combate ao racismo, com as participações da psicóloga Cássia Virgínia e da presidente da Unegro Bahia, Sirlene Assis. De acordo com a secretaria de Mulher da UJS, a Sexta das Pretas visa uma troca de conhecimentos que nos ajude na reflexão sobre como a imagem negra afirmada se apresenta e é representada na sociedade.

Para fechar a noite com chave de ouro e muita animação, tem o Baile das Pretas, a partir das 21h. O som fica por conta da DJ Nai Senna, da banda Muleca XIII e Mira Potira.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados