Notícia

Sindicato dos Bancários: Augusto lidera manifestação em frente ao Santander

30 novembro, 2021

O Sindicato dos Bancários da Bahia organizou manifestação em frente ao Santander, da unidade da Avenida Tancredo Neves, na manhã desta terça-feira (30). O intuito foi contestar contra a terceirização dos serviços bancários promovida pelo banco.

O vereador Augusto Vasconcelos, presidente do Sindicato, esteve presente no ato, na luta por condições adequadas de trabalho para os servidores desse banco. Conforme ele, o “Santander terceiriza funcionários para burlar direito dos bancários e bancárias. Apesar de ter lucrado acima de 12 bilhões de reais em 9 meses, o banco espanhol utiliza subterfúgios para descumprir a Convenção Coletiva da categoria”, afirmou.

De acordo com o site do Sindicato dos Bancários da Bahia, o movimento sindical denuncia o comportamento do Santander de abrir novas empresas e contratar, diretamente, trabalhadores pelo CNPJ – Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, ao invés de ser pelo CPF – Cadastro de Pessoa Física, o que acaba por enquadrar os bancários em outras categorias profissionais, afetando a remuneração dos funcionários e as condições de trabalho.

“A lei da terceirização e a Reforma Trabalhista precarizaram as relações de trabalho com objetivo de reduzir salários e cortar direitos. O Sindicato dos Bancários da Bahia vai seguir firme, realizando protestos em nível nacional para denunciar mais esse absurdo”, declarou Augusto Vasconcelos.

Sindicato dos Bancários Bahia em frente ao Santander.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados