Notícia

SSA: Partidos e movimentos sociais contra PDDU

19 novembro, 2014

Partidos e entidades dos movimentos sociais se mobilizam para interferir no debate sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador. A primeira reunião aconteceu na quarta-feira (19), no auditório do Sindicato dos Químicos. Participaram dezenas de pessoas, representando partidos, sindicatos, associações de moradores, do movimento sem-teto e advogados, entre outros segmentos.
Segundo as lideranças, o prefeito ACM Neto (DEM) está atropelando os debates com a sociedade e pretende encaminhar a proposta à Câmara Municipal no mês de abril de 2015. Por isso, foi destacada a necessidade de mobilizar a população para discutir um plano diretor que garanta melhorias nos bairros populares e avance em políticas de mobilidade urbana.
A presidente do PCdoB Salvador, Olívia Santana, e o vice-presidente, Javier Alfaya, ressaltaram que o Partido defende um planejamento para a cidade democrático e participativo, que atende as necessidades da população. Para Emanoel Souza, bancário e dirigente da CTB Bahia, o movimento tem que formular propostas e desenvolver ações de massa na cidade para impedir um PDDU que privilegie os grandes grupos econômicos e prejudique a maior parte da população.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados