Notícia

SPM inicia capacitação para policiais da Ronda Maria da Penha

10 agosto, 2015

Na manhã desta segunda-feira (10/8), teve início o curso de qualificação para policiais baianos que atuam na Operação Ronda Maria da Penha, em bases comunitárias, além de policiais civis e peritos. A capacitação acontece na sede do Grupo de Atuação Especial em Defesa da Mulher (GEDEM), em Salvador.
A abertura contou com as presenças da secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), Olívia Santana, da promotora e coordenadora do GEDEM, Márcia Teixeira, da delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Periperi, Vânia Seixas, do superintendente de prevenção à violência da Secretaria da Segurança Pública, Admar Fontes, e da responsável pela Operação Ronda Lei Maria da Penha, capitã Denice Santiago.
O curso, coordenado pela SPM-BA, terá uma carga horária de 60h e contará com três turmas, com aproximadamente 100 policiais. A principal finalidade é aprimorar o trabalho realizado pelos policias, discutindo a problemática social determinante da violência contra as mulheres na sociedade, para que os mesmos se apropriem de conteúdos e de uma prática que permita contribuir com a redução da violência de gênero.
Noções de gênero e de raça, relações interpessoais, noções policiais para o trato com vítimas de violência serão alguns dos temas abordados na capacitação, que também contará com duas visitas técnicas à rede de atenção à mulher vítima de violência.
Ascom SPM-BA

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados