Notícia

SPM seleciona ações para evento pelo fim da violência às mulheres

27 outubro, 2014

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM-BA) recebe, até o próximo dia 13 de novembro, propostas de atividades relacionadas à promoção da equidade de gênero para o movimento “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Segundo a secretaria, a intenção é construir uma agenda unificada do evento, que acontece de novembro a dezembro.
O material deve ser enviado à assessoria de comunicação da SPM, através do e-mail: ascomspmba1@gmail.com. A secretaria garante que todas as ações agendadas terão ampla divulgação, através do site (www.mulheres.ba.gov.br), bem como nas redes sociais do Governo do Estado.
Os “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” acontecem todos os anos, em 159 países, sempre entre os meses de novembro e dezembro. As primeiras mobilizações foram iniciadas em 1991, a partir de iniciativa de feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), que aconteceu nos Estados Unidos.
No Brasil, as manifestações vão além dos 16 dias. As atividades têm início no dia 20 de novembro, por conta do Dia da Consciência Negra, e terminam em 10 de dezembro, quando é comemorado o Dia da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados