Notícia

SSA: Aposentados realizam protesto no dia 27 de agosto

21 agosto, 2014

No dia 27 de agosto, a Federação das Associações de Aposentados, Pensionistas e Idosos do Estado da Bahia (FEASAPEB), suas filiadas e sindicatos parceiros irão promover um grande Ato Público de protesto para chamar mais uma vez a atenção da sociedade para a situação degradante do segmento. O evento tem início às 9h, na Praça da Piedade. De lá, realizarão passeata pela avenida Sete de Setembro, Câmara de Vereadores, Carlos Gomes e retorno para a Praça da Piedade.

Com a queda vertiginosa dos seus benefícios e poder aquisitivo, os aposentados alertam para o voto consciente, a escolha de candidatos que protejam o segmento e se comprometam em mudar este cenário de descaso que só cresce no país.

A presidente da FEASAPEB, Marise Sansão, afirma a necessidade do voto dos aposentados, pensionistas e idosos. “Muitos entendem que não há necessidade de votar devido a idade e a descrença na política brasileira, no entanto é importante salientar que é com o uso do voto que podemos modificar esta triste realidade: benefícios com míseros reajustes, sistema de saúde precário, falta de estrutura básica, violência, etc.”

Marise diz ainda que “a democracia conquistada com muita garra, porém muito sofrida, nos permite escolher nossos representantes governamentais e exigir deles o cumprimento dos nossos direitos assegurados pela Constituição. No entanto, é preciso não se deixar enganar por falsas promessas, ou outras razões que nos atingem a cada quatro anos. Promessas essas que não são executadas, ficam apenas no papel ou até mesmo voam com o vento.”

Com informações da FEASAPEB

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados