Notícia

SSA: CTB convoca protesto contra o PL 4.330 no dia 07

31 março, 2015

Os trabalhadores voltam às ruas na próxima terça-feira (07/04), para protestar contra uma grande ameaça a seus direitos. É neste dia que a Câmara de Deputados pretende votar o Projeto de Lei 4.330, que amplia a terceirização e coloca em risco toda a estrutura de proteção trabalhista no país. Além de invadir o Congresso, os protestos acontecerão nas principais cidades brasileiras. Em Salvador, o ato será em frente à Federação das Indústrias da Bahia – Fieb, no Stiep, a partir das 7h.
“O momento é de disputa e os trabalhadores precisam estar preparados para lutar contra mais esta tentativa de retirada de direitos. O PL 4.330 é talvez a maior ameaça aos direitos trabalhistas nos últimos tempos, uma vez que permite a terceirização em todos os setores de uma empresa, liberando o empresariado para precarizar o serviço e negar direitos conquistados na mesa de negociação. Vamos nos mobilizar para impedir a votação deste projeto. Já conseguimos isso uma vez e agora teremos que redobrar a pressão para vencer este Congresso, que é um dos mais conservadores desde a redemocratização do país”, afirma Aurino Pedreira, presidente da CTB Bahia.
Os classistas baianos estão preparados para mais esta batalha. A CTB Bahia está orientando os sindicatos a envolver todos os dirigentes nas atividades. Além de enviar representantes à Brasília, as entidades devem participar também das manifestações em sua cidade de atuação, mobilizando dirigentes sindicais e trabalhadores da base para os protestos.
Fonte: CTB Bahia
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados