Notícia

Sucessor de Zezé, Zenildo Castro é eleito presidente do Sinpojud

2 dezembro, 2015

 
O processo de apuração dos votos da eleição da nova diretoria do Sindicatos dos Servidores do Judiciário da Bahia (Sinpojud), triênio 2016-2019, foi encerrado na última terça-feira (1º/12). A vitória foi da Chapa 1 “Unidade, luta e democracia”, encabeçada por Zenildo Castro, que foi eleito presidente, e apoiada pela Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, a CTB.
A Comissão Eleitoral concluiu, após três dias de apuração das urnas, que a Chapa 1 foi eleita com 1987 votos, contra 1544 votos da Chapa 2, de oposição. As eleições do Sinpojud aconteceram entre os dias 25 e 26 de novembro, quando 274 comarcas de todo o estado participaram do processo eleitoral.
O novo presidente, Zenildo Castro, é oficial de justiça da Comarca de Feira de Santana e, atualmente, ocupa a Diretoria de Imprensa do Sinpojud. “Durante a minha gestão, colocarei em prática tudo aquilo que foi proposto durante a campanha. Pretendo, junto com toda a diretoria, lutar democraticamente pela unidade e pela melhoria de todos os cargos do judiciário”, comemora.
Zenildo sucederá a dirigente e fundadora do Sinpojud, Maria José Silva, mais conhecida como ‘Zezé’, que, a partir de agora ocupará a Diretoria Jurídica da entidade. A cerimônia de posse da nova Mesa Diretora do Sinpojud está marcada para acontecer no dia 05 de janeiro.
 
Colaborou Ascom/ Sinpojud

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados