Notícia

Sudesb assina termo de compromisso para a realização do projeto Gol do Brasil

Com Ascom/Sudesb
4 março, 2021

A Superintendência dos Desportos da Bahia (Sudesb), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), reuniu-se na última terça-feira (2) com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) para assinar o termo de compromisso voltado para a realização do projeto Gol do Brasil, que tem como público alvo crianças e adolescentes de 6 a 17 anos em situação de vulnerabilidade social.

Com o objetivo de promover cidadania e educação por meio do futebol, o acordo foi firmado em uma reunião realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da entidade, Rogério Cabloco, e do secretário-geral, Walter Feldman, do diretor da Sudesb, Vicente Neto, e do presidente da FBF, Ricardo Lima.

“A parceria com a Federação Baiana de Futebol nos trouxe até a CBF para celebrarmos este acordo e termos na Bahia o Gol do Brasil, que é uma ação social forte do plano de legados da Copa do Mundo. Tenho certeza de que os baianos saberão reconhecer e acolher essa parceria profícua com a direção da CBF”, afirmou Vicente.

O Gol do Brasil é uma iniciativa da CBF, chancelada pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) e parcialmente financiada pelo Fundo Legado Copa do Mundo FIFA 2014. O projeto tem previsão de atender mais de 18 mil jovens durante 18 meses.

Foto: Divulgação/Sudesb

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados