Notícia

Taxistas auxiliares fazem carreata nesta sexta-feira, em Salvador

5 março, 2015

Os taxistas auxiliares de Salvador vão realizar uma carreata nesta sexta-feira (6), saindo do Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), às 8h, em direção à Câmara Municipal de Salvador. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para os diversos problemas enfrentados pela categoria.

Os profissionais correspondem a cerca de 70% do total de permissionários de Salvador e estão à margem de qualquer direito trabalhista. Por não possuírem alvarás próprios (há 8 anos não há licitação), circulam com carros alugados e chegam a pagar R$ 700 reais por semana aos locadores. Além disso, trabalham sem férias e, normalmente, têm carga horária desumana.

Diante da situação, o vereador Everaldo Augusto, presidente da Comissão Permanente dos Direitos do Cidadão, promove uma sessão Especial na Câmara, logo após a carreata. Na pauta: regulamentação das diárias; extinção das locadoras; reconhecimento profissional do taxista auxiliar; licitação de alvarás; fiscalização do transporte clandestino e táxi com acessibilidade.

Foram convidados a participar da sessão representantes da Associação dos Taxistas Auxiliares de Salvador e Região Metropolitana (Atasrm); Cooperativa dos Taxistas Auxiliares (Coastaxi); Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana; Ministério Público e Superintendência Regional do Trabalho.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados