Notícia

“Temos uma vantagem”, diz Wagner sobre eleição de Rui Costa

3 outubro, 2014

Em entrevista ao jornal A Tarde desta sexta-feira (3/10), o governador Jaques Wagner disse acreditar em uma vantagem do candidato à sucessão Rui Costa, também do PT, em relação ao principal adversário Paulo Souto, do DEM. Na última pesquisa Bapesp, os dois aparecem tecnicamente empatados – Rui tem 34% e Souto, 35%.
A conclusão do governador se deve ao fato de as pesquisas de intenção de voto serem feitas, principalmente, entre os eleitores das zonas urbanas. “Praticamente nenhuma pesquisa mergulha na zona rural, todo mundo vai fazer nas sedes dos municípios”.
A zona rural da Bahia seria um reduto de grande aceitação do PT, segundo Wagner, “pelo apoio à agricultura familiar, estradas, água, energia”. Ele acredita que o segundo turno no estado já está consolidado e que o voto das comunidades rurais “pode mudar uma eleição”.
O governador também prevê que a boa aceitação de Dilma Rousseff, que lidera as pesquisas à Presidência em todas as regiões do Brasil, vai refletir, também, na candidatura de Rui Costa por representarem o mesmo projeto político. O presidenciável apoiado por Paulo Souto é Aécio Neves (PSDB), que está em terceiro lugar nos levantamentos de intenção de voto.
Wagner afirmou, ainda, que aposta no apoio da candidata Lídice da Mata (PSB) a Rui Costa, no segundo turno. “Pela nossa história, pelo relacionamento, por tudo que o DEM representou na vida dela quando foi prefeita em Salvador, acho muito difícil que ela apoie o DEM”.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados