Notícia

Trabalhadores da construção pesada realizam assembleia, caminhada e vão parar

16 abril, 2015

Mais uma categoria em manifestação contra por melhores salários e condições de trabalho. Nesta quinta-feira (16/04) foi a vez dos trabalhadores da construção civil pesada da Bahia irem às ruas protestar. Ainda na pauta, repúdio ao PL 4330, que regulamenta a terceirização, por entenderem que significa a precarização do trabalho, redução de direitos e de salários.

A manifestação começou em frente à sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), na avenida Sete de Setembro, Centro de Salvador. Antes, a categoria realizou assembleia, no Campo da Pólvora, e decidiram cruzar os braços em várias obras na capital, a exemplo do metrô e das avenidas Transoceânica e 29 de março, caso as reivindicações não sejam atendidas. Segundo informações do Sindicato da Construção Civil Pesada (Sintepav), a greve será gradativa.

Os trabalhadores da construção querem reajuste também nos benefícios, como cesta básica, assistência médica e horas extras – de 70% para o trabalho de segunda-feira a sexta-feira, 120% aos sábados e 150% aos domingos. Além disso, a categoria luta pela redução da jornada de 44 para 40 horas semanais, sem redução do salário, bandeira antiga da classe.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados