Notícia

Trabalhadores de postos de combustíveis fazem assembleia na sexta (11)

7 julho, 2014

Na próxima sexta-feira (11/07), os trabalhadores de postos de combustíveis da Bahia participam de assembleia geral para discutir a proposta dos empresários sobre o reajuste salarial da categoria e avaliar os próximos rumos da greve. O encontro, realizado pelo Sinposba, acontece a partir das 16h, na sede da CTB Bahia, localizada na rua Carlos Gomes, 983, segundo andar.

De acordo com a direção do Sindicato, a proposta oferecida pelo patronato é indecente e os trabalhadores deverão continuar mobilizados nos seus locais de trabalho.

Passados três meses de tentativas de negociações da Campanha Salarial 2014, inclusive com intermediação do Ministério Público do Trabalho, os patrões, representados pelo Sindcombustíveis, continuam intransigentes e mantêm a proposta de apenas repor a inflação e menos de 1,0% de aumento real, totalizando 6,6% de reajuste salarial.

O patronato não quer discutir a pauta apresentada pelo Sinposba, que traz o reajuste salarial, o plano de saúde e o pagamento dos domingos trabalhados. Mesmo após toda a mobilização, os empresários não aceitaram a proposta apresentada pelo MPT de reajuste salarial de 9%, colaboração com a alimentação e a implantação do plano de saúde.

Com informações do Sinposba

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados