Notícia

UBM-BA comemora 26 anos com seminário sobre Mulher e Poder

6 agosto, 2014

A União Brasileira de Mulheres (UBM) completa, neste dia 7 de agosto (quinta-feira), 26 anos de luta pela emancipação feminina no país. Para comemorar o aniversário, a seção baiana da entidade prepara uma programação com atividades em Salvador, cidade em que a UBM foi criada, no ano de 1988.
Nesta quinta, dia exato do aniversário, acontece a primeira atividade: o seminário “Mulher e espaços de Poder: democratizar para avançar!”, em parceria com a DEAM (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher) do bairro de Brotas. O encontro, que é aberto ao público, será às 14h e oferecerá certificado aos participantes.
As palestras serão feitas apenas por mulheres. Entre as palestrantes, estão: Olívia Santana (Secretária Nacional de Combate ao Racismo do PCdoB), Daniele Costa (UBM), Celeste Bispo (DEAM), Julieta Palmeira (Bahiafarma), Arielma Galvão (Setre) e Carla Liane (vice-reitora da UNEB).
“Nesta data, a UBM tem muito a comemorar. Mas, ao mesmo tempo em que comemoramos, buscamos intensificar a luta. Esse ano, vamos às ruas, com as companheiras, para lutar pela ampliação da eleição de mulheres comprometidas com nossas bandeiras, em outubro”, afirmou a presidenta da UBM-Bahia, Patrícia Vieira.
As eleições serão também o tema do próximo encontro da União, marcado para acontecer em setembro. Ainda sem ter o dia definido, a atividade vai reunir as mulheres que disputam vagas no Legislativo baiano para discutir as pautas femininas, durante um café da manhã.
Também em setembro, entre os dias 1º e 7, a seção baiana da UBM vai aderir à  Semana Nacional de Mobilização pela Reforma Política, iniciativa que pretende intensificar a coleta de assinaturas para a proposta que altera a estrutura política brasileira. Se aprovada, as reforma vai tornar mais democrático o processo eleitoral, o que contempla as mulheres.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados