Notícia

UBM-BA reúne candidatas para discutir política estadual

21 agosto, 2014

A seção baiana da UBM (União Brasileira de Mulheres) vai promover, na próxima terça-feira (26/8), em Salvador, um café da manhã com as mulheres que disputam as eleições desse ano, no estado. O encontro vai acontecer às 8h, no Hotel Monte Pascoal, na Avenida Oceânica.
Segundo a presidenta da UBM-BA, Patrícia Vieira, a intenção é reunir as candidaturas femininas para discutir o papel da mulher da política estadual. Os debates deverão resultar na elaboração de uma plataforma de políticas específicas para o segmento para a próxima legislatura.
“O objetivo é potencializar as candidaturas femininas e sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de ampliar as vagas para mulheres na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa”, explicou Patrícia Vieira.
Atualmente, das 513 cadeiras da Câmara dos Deputados, 45 são ocupadas por mulheres – 8% do total. Na Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), são 10 mulheres, em um universo de 63 vagas – 15%.
Além do objetivo de aumentar as bancadas femininas nos parlamentos nacional e estadual, a UBM também vai reforçar a necessidade de reeleger Dilma Rousseff (PT) presidenta. Recentemente, a entidade divulgou uma carta declarando apoio à candidatura de Dilma.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados