Notícia

UBM lança campanha para ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica

8 março, 2021

A União Brasileira de Mulheres (UBM) lança a campanha Garotas apoiam Garotas, que tem como objetivo ajudar mulheres que estão passando por dificuldades econômicas diante do impacto da Covid-19.

Ao entender que as mulheres são as mais impactadas pela pandemia do coronavírus, por realizarem três vezes mais trabalhos não remunerados que os homens, a exemplo do cuidado da casa e dos filhos, e por serem as primeiras demitidas em um cenário de crise, a UBM buscou alternativas para lidar com esse momento, enquanto algumas políticas públicas ainda não foram desenvolvidas.

A entidade está arrecadando doações em dinheiro, que podem ser feitas por meio do PIX (71) 992075924 de Juliana Campos, presidenta da UBM, assim como alimentos não perecíveis e materiais de higiene, que devem ser entregues na sede da Federação dos Trabalhadores na Indústria Metalúrgica e Mineira (FETIM) da Bahia, situada em Nazaré, na Rua Francisco Ferraro, n.043. Todas as contribuições serão doadas em forma de kit básico para as mulheres.

Foto: Rede Mulher Solidária

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados