Notícia

UJS Salvador inicia ciclo de atividades culturais nesta sexta, homenageando o forró

7 agosto, 2014

Com apenas 30 anos, em plena atividade em todo o país, a UJS (União da Juventude Socialista) e a Unegro vêm renovando a maneira de dialogar com a juventude, demonstrando o respeito à diversidade. Como parte das ações, as duas entidades iniciam ciclo de atividades culturais para a integração dos jovens de Salvador. Todos os eventos serão realizados a partir das 19h, no Espaço Axé Bahia (comitê de Olívia Santana), no Rio Vermelho.

A primeira é a Sexta Nordestina, que acontece nesta sexta-feira (08/08), com oficina de forró ministra pela presidente da UEB e dirigente da UJS Bahia, Marianna Dias, e pelo Vice-presidente da UNE/BA, Tiago Dantas, lideranças do movimento estudantil universitário no Estado. “Escolhemos o forró para iniciar o ciclo por ser símbolo cultural do Nordeste, e que deve ser considerados uns dos patrimônios imateriais”, explica Alan Valadares, presidente da UJS Salvador.

As atividades culturais temáticas são momento de lazer, não só para os filiados, mas também outras pessoas que queiram participar e se integrar à família UJS. Já está prevista a Sexta Black, abordando o tema da juventude negra. As outras temáticas serão divulgadas posteriormente.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados