Notícia

UPB completa 50 anos com realização de festa e homenagens

19 agosto, 2014

A União dos Municípios da Bahia (UPB) celebrou, na última segunda-feira (18/8), em Salvador, os 50 anos de fundação, com uma festa na sede da instituição, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A cerimônia contou com a presença do governador Jaques Wagner, além de secretários, ex-presidentes da entidade e lideranças municipais.
O encontro também serviu para reinaugurar o prédio que abriga a sede da UPB, que passou por reformas. Na ocasião, ainda foram homenageados o governador Jaques Wagner, que recebeu a Medalha de Honra ao Mérito Municipalista, e a ex-prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim, morta recentemente, que deu nome à nova sala de café.
Segundo a UPB, a medalha oferecida ao governador é um reconhecimento ao empenho dele em prol do desenvolvimento local. Ao receber a honraria, Wagner ressaltou a importância dos municípios.
“Dos elos federativos, o município é o que está mais perto do povo. Digo sempre que prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e vereadoras são os heróis da política nacional. São quem, no primeiro momento, recebem a demanda, a reclamação do povo”, afirmou o governador.
Além de Wagner, também receberam medalhas o comandante da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro; o procurador geral do Estado, Rui Cruz; o diretor do Irdeb, José Araripe; e os secretários César Lisboa (Desenvolvimento Social), Edvaldo Brito (Assuntos Estratégicos), Maurício Barbosa (Segurança Pública), Nilton Vasconcelos (Trabalho e Esporte), Pedro Galvão (Turismo) e Washington Couto (Saúde).
A União dos Municípios da Bahia (UPB) foi criada em agosto de 1964 – no mesmo ano do Golpe Militar – e integra os 417 municípios da Bahia.
 
 
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados