Notícia

Vereador Aldenes Meira realiza plenária do mandato em Itabuna

31 maio, 2014

O vereador e pré-candidato a deputado estadual Aldenes Meira (PCdoB), do município de Itabuna, no Sul da Bahia, realizou, na última sexta-feira (30/5), uma plenária do mandato em curso. No evento, que aconteceu no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Meira trouxe uma abordagem acerca da atuação no legislativo itabunense e uma discussão sobre a conjuntura política municipal, estadual e nacional.
Lideranças políticas e dos movimentos sociais participaram da plenária, a exemplo do vice-prefeito Wenceslau Júnior e da secretária de Mulheres da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), Maria Cristina Vitória da Silva, além de líderes comunitários. Os participantes destacaram os avanços sociais conquistados nos últimos anos na Bahia e no Brasil.
Os líderes pontuaram, também, a necessidade de dar sequência ao processo de redução da desigualdade e combate à exclusão, iniciado em 2003, com a eleição do ex-presidente Lula. O edil itabunense, que também preside a Câmara Municipal, observou que tem buscado levantar temas importantes para o município, como a questão da mobilidade urbana.
“Nossa proposta é fortalecer bandeiras que tenham relação com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, porque esse é o nosso foco”, declarou. Outra linha de ação do vereador tem a ver com a moralização do legislativo, o que inclui a realização de um concurso público para dar transparência e isonomia às contratações de servidores pela Câmara Municipal. O edital do concurso será publicado em breve.
A proposta de Aldenes Meira é realizar outras plenárias, de modo que outros setores participem da discussão em torno do mandato. “Éfundamental contar com a participação da sociedade em um mandato que tem perfil popular e participativo”, finaliza o vereador do PCdoB.
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados