Notícia

Vereador do PCdoB em Simões Filho confere moção póstuma a Haroldo Lima

9 junho, 2021

O vereador Dr. Eugênio Pacelli, do PCdoB em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), propôs e conseguiu aprovar um projeto de indicação de moção de reconhecimento e memória ao ex-deputado federal Haroldo Lima. Militante comunista histórico, Haroldo morreu em março deste ano, vítima da Covid-19.

A homenagem foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Simões Filho, na última terça-feira (08/06). Segundo Pacelli, a moção é um reconhecimento “aos 81 anos de vida, luta e resistência em prol da democracia e justiça social do homenageado”.

“A relação de Haroldo Lima com o município de Simões Filho sempre foi muito forte, sendo relator e protagonista do projeto que retirou a cidade da área de segurança nacional, possibilitando que os munícipes votassem para os representantes no Executivo e Legislativo”, destacou o vereador do PCdoB, em plenário.

A indicação de Pacelli foi elogiada pelo presidente da Câmara, vereador Eri Costa (MDB), que reforçou a importância de Haroldo Lima para a história do município de Simões Filho.

Na mesma sessão da última terça-feira, o vereador Dr. Eugênio Pacelli, que é médico, também conseguiu aprovar uma indicação de construção de um Centro Municipal de Hemodiálise. De acordo com ele, o objetivo é garantir a assistência aos pacientes renais crônicos dentro do próprio município.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados