Notícia

Vereadora Luciana reivindica criação da casa de passagem para mulheres em Lauro

4 março, 2021

A vereadora Luciana Tavares (PCdoB-BA) comunicou, por meio das redes sociais, ter subscrito solicitação para a criação da Casa de Passagem para mulheres em Lauro de Freitas. Esse pedido foi feito inicialmente em 2017, tendo sido publicado nesse mesmo ano no Diário Oficial da cidade como medida de combate à violência de gênero.

Essa iniciativa da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) de Lauro de Freitas e da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) tem como objetivo acolher, provisoriamente, mulheres vítimas de agressões, conforme a Lei Maria da Penha, assegurando recursos básicos para que elas possam sair da situação de abuso.

Conforme a vereadora, “compreendo que a SPM de Lauro de Freitas não tem o investimento plausível para a construção disso. Inclusive, quero já quero aqui convidar meus pares, vereadores e vereadoras, para que no próximo PPA [Plano Plurianual], a gente possa pedir ampliação do orçamento da Secretaria de Mulheres, porque nós precisamos pedir que essas emendas também cheguem aqui no município”, solicitou durante a gravação de um vídeo.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados