Notícia

Vereadora Wilma comemora sanção da lei do Auxílio Recomeço em Itabuna

14 janeiro, 2022

A vereadora Wilma Oliveira (PCdoB-BA) comemora a sanção da lei do Auxílio Recomeço em Itabuna, aprovada na semana passada. Com isso, a população atingida pelas cheias no município vai poder receber um cartão com crédito com R$ 3 mil, contribuição que deverá servir para reconstruir casas e outros bens básicos que foram comprometidos.

Conforme a representante municipal, “serão atendidas pelo Auxílio Recomeço aquelas pessoas ou [aquelas] famílias que tiveram a sua moradia invadida pelas águas da chuva, ocorrida entre os dias 24 e 26 de dezembro de 2021, e tiveram mobiliário, eletrodomésticos e a própria moradia danificados”, informou. A vereadora Wilma também comemorou a sanção da lei de Aluguel Social em Itabuna, benefício destinado às famílias que foram desabrigadas pelas enchentes do Rio Cachoeira e das chuvas.

A luta da vereadora Wilma pela aprovação da lei Auxílio Recomeço vem desde o ano passado, quando ela se manifestou a favor dessa proposta durante a votação na Câmara de Vereadores de Itabuna. “Vamos continuar aqui lutando pelo nosso povo e pela nossa cidade. Viva a luta”, declarou.

Wilma Oliveira. Foto: Divulgação.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados