Notícia

Viaduto do Imbuí é inaugurado e homenageará Eduardo Campos

18 agosto, 2014

O governador Jaques Wagner batizou de Governador Eduardo Campos o segundo viaduto do Complexo Viário Imbuí-Narandiba, que pretende melhorar o trânsito na Avenida Paralela, uma das principais vias de Salvador. A inauguração aconteceu na manhã desta segunda-feira (18/8) e a homenagem foi motivada pela morte do ex-candidato à Presidência, em um acidente aéreo, na última quarta-feira (13).
Além do viaduto, também foi entregue a Salvador uma via marginal, que liga viaduto da Avenida Luís Eduardo Magalhães ao bairro do Imbuí. Ainda está previsto um terceiro viaduto, que deve ficar pronto até setembro, para ligar a Paralela ao Imbuí em sentido contrário.
“Essas obras fazem parte do plano do governo para a mobilidade na cidade, uma necessidade do cidadão baiano, que trafega todos os dias por uma avenida de grande importância, como é a Paralela”, afirmou Jaques Wagner, durante a cerimônia de inauguração.
O Viaduto Governador Eduardo Campos possui duas faixas no mesmo sentido e já está sinalizado e iluminado. Com 380 metros de extensão, a via pode ser utilizada em alternativa pelos que precisavam fazer o retorno próximo ao supermercado Extra, para seguir pela Paralela, no sentido centro.
As obras Complexo Viário Imbuí-Narandiba são de responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), e receberam R$ 95 milhões em investimentos dos governos estadual e federal.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados