Notícia

Vitória da Conquista terá Centro de Economia Solidária

27 outubro, 2015

O titular da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (SETRE), Álvaro Gomes, assinou, na última semana, o convênio com o Instituto Oficina da Cidadania, para a execução do Centro Público de Economia Solidária (Cesol) da região do sudoeste da Bahia. Com investimento de RS 3,2 milhões, o projeto do CESOL terá duração de dois anos.
O centro é composto de uma rede de estruturas de desenvolvimento de Economia Solidária, para atender os empreendedores solidários e da economia solidária. Para o deputado Fabrício, que representa a região, a assinatura do convênio é a garantia de que a região sudoeste da Bahia não ficará sem ter uma estrutura adequada para que o fortalecimento do microempreendedor.
“Estou feliz por este passo fundamental para dotar Vitória da Conquista desse equipamento que busca fortalecer a economia local e regional. Meu mandato lutou muito para que isto acontecesse”, argumentou o deputado. Na Bahia, o governo já implantou Centros Públicos nos municípios de Salvador, Guanambi, Itabuna, Pintadas; Juazeiro; Cruz das Almas e Seabra.
Os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesol’s) são espaços multifuncionais públicos, de caráter comunitário, que se destinam a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária. Consistem em estruturas criadas e mantidas por meio de parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada.
Além do deputado Fabrício, estiveram presentes na Cerimônia, Rodrigo Pimentel de Souza Lima, chefe de gabinete da Secretária de Administração da Bahia; o superintendente de Economia Solidária da Setre, Milton Barbosa; e o presidente do Instituto Oficina da Cidadania, o agrônomo Pablo Rocha.
 
Da Redação
Colaborou Ascom/ Deputado Fabrício

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados