Notícia

Wagner diz que pesquisas são falhas e lembra as eleições de 2006

4 setembro, 2014

Durante o comício de Rui Costa (PT), que aconteceu na última quarta-feira (3/9), em Salvador, com a presença do ex-presidente Lula, o governador Jaques Wagner comentou as pesquisas eleitorais, que colocam o adversário Paulo Souto (DEM) em primeiro lugar com folga, na disputa pelo Governo do Estado. Para o governador, as consultas de intenção de voto divulgadas não merecem crédito.
Na última pesquisa, divulgada pelo Ibope, na semana passada, e encomendada pela TV Bahia, Paulo Souto aparece com 44% das intenções de voto, à frente de Rui Costa (15%) e Lídice da Mata (9%). Embora tenha crescido – em uma pesquisa anterior estava em terceiro lugar, com 8% das intenções -, Rui ainda aparece bem atrás do democrata, no levantamento.
Wagner contestou os números e pediu que os presentes se lembrassem do que aconteceu com ele, em 2006, quando todas as pesquisas apontavam para uma vitória de Paulo Souto, também adversário dele à época, que aconteceria ainda no primeiro turno. No entanto, as urnas revelaram justamente o contrário e foi Wagner quem venceu em primeiro turno.
“Tenho certeza de que o povo vai comparar e decidirá pelos que realmente tem trabalhado em seu benefício. Tenho certeza de que a escolha será entre dois caminhos: o que vem resgatando a cidadania da Bahia e o que anda para trás. Vocês querem futuro e futuro é Rui Costa, jovem de 51 anos que veio da Liberdade e é o candidato mais preparado”, finalizou o governador.
 
 

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados