Notícia

Wilmaci repudia casos de violência contra as mulheres repercutidos no Brasil

28 junho, 2022

Wilmaci Oliveira (PCdoB-BA), vereadora de Itabuna, gravou um vídeo repudiando os casos de violência contra as mulheres que foram repercutidos recentemente: da menina de 11 anos que foi estuprada, engravidou e teve seu direito de interromper a gestação negado; da procuradora que foi espancada no local de trabalho por um colega; e da atriz que foi estuprada, engravidou e resolveu doar o bebê para uma família que pudesse cuidar.

Conforme a edil, esse cenário de como as mulheres são tratadas no Brasil “é estarrecedor”. “Eu quero aqui me solidarizar com todas elas [a criança, a procuradora e a atriz]. nós mulheres já conquistamos diversos direitos importantes, e não podemos aceitar que esses direitos sejam descumpridos, então não podemos retroceder, temos sim que avançar”, declarou Wilmaci.

A vereadora reforçou ainda que segue na luta por melhorias sociais. “É importante estarmos juntas no cuidado, na defesa dos direitos das mulheres, portanto, repudiamos qualquer tipo de violência, de ódio, de injustiça, e de controle na vida das mulheres. Mulheres, estamos juntas.”, afirmou.

Wilmaci Oliveira.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados