Notícia

Zó celebra a inauguração do Hospital de Campanha de Juazeiro

10 agosto, 2020

O município de Juazeiro, na região norte da Bahia, ganhou, nesta segunda-feira (10/08), um hospital de campanha para tratamento da covid-19. O deputado estadual Zó (PCdoB), que representa a região, comemorou a inauguração do equipamento, que contou com o seu apoio para a viabilização.
O Hospital de Campanha de Juazeiro conta com 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas tem capacidade para abrigar 60. Segundo Zó, a obra faz parte de um esforço coletivo para garantir e melhorar a qualidade do atendimento à população durante a pandemia.
O deputado ainda cobrou responsabilidade da população como forma de evitar novos contágios no município. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, Juazeiro registrou, até esta segunda-feira, 3.432 casos de infectados pelo novo coronavírus e 60 mortes causadas pela covid-19.
“Entendemos que esse é o momento de unir forças para salvar vidas e, por isso, precisamos que todos entendam a importância de medidas preventivas individuais para controlar a disseminação da doença e evitar o colapso do sistema de saúde. Essa luta é de todos nós!”, defendeu Zó.
No lançamento do novo hospital, também participou Lorena Pesqueira, pré-candidata do PCdoB a vice-prefeita do município. Ela e Zó estiveram ao lado do prefeito Paulo Bonfim (PT).

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados