Notícia

Olívia Santana: “Podemos, sim, derrotar a direita em Salvador”

29 julho, 2020

Durante o Encontro de Mulheres da última terça-feira (28/07), a pré-candidata do PCdoB à prefeitura de Salvador, Olívia Santana, garantiu que o projeto comunista que está sendo construído para a capital baiana tem grandes chances de vencer as eleições deste ano. Para ela, a pré-candidatura ganha força, principalmente, porque aposta no protagonismo feminino.
“Nós temos todo esse potencial [de vencer as eleições]. Podemos, sim, derrotar a direita em Salvador. Nós somos as mulheres que todos os dias dizemos umas para as outras que a gente pode. E isso é a força da transformação!”, afirmou Olívia, que também é deputada estadual.
A pré-candidata comunista explicou que sabe que os projetos adversários são competitivos, mas que isso não deve intimidar. “Nós temos que saber o que nós estamos enfrentando, o tamanho do adversário, mas temos que saber o tamanho da nossa força, e essa força silenciosa pode emergir na cidade de Salvador”, disse.
Olívia ainda criticou a sub-representação feminina na política. “Não é possível que nós mulheres sejamos a maioria da população de Salvador, 54,7%, e não seja possível governarmos a cidade. Mulheres e homens precisam ter as mesmas chances. Temos inteligência, capacidade e precisamos da oportunidade de governar Salvador!”, concluiu a pré-candidata.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados