Notícia

PCdoB indica Olívia Santana para pré-candidata à prefeitura de Salvador

7 novembro, 2019

A deputada estadual Olívia Santana foi a indicada pelos comitês estadual e municipal do PCdoB na Bahia e em Salvador, respectivamente, para liderar a pré-candidatura do Partido na disputa pela prefeitura da capital, no ano que vem. O nome de Olívia foi anunciado oficialmente nesta segunda-feira (04/11), durante uma coletiva de imprensa, em Salvador.
A indicação será levada à Conferência Municipal do PCdoB de Salvador, que acontece no próximo sábado (09), para a apreciação da militância comunista. Em uma nota, as direções estadual e municipal defenderam o nome de Olívia.
“Olívia faz um destacado mandato na Assembleia Legislativa, tem forte inserção em amplos setores sociais e garantido grandes mobilizações em torno de uma Salvador mais humana, mais igual”, diz um trecho da nota.
Leia a íntegra da nota:
No próximo sábado (09/11), será realizada a Conferência Municipal do PCdoB de Salvador, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde será definida a pré-candidatura à prefeitura da cidade.
A presidenta nacional do Partido, Luciana Santos, veio à Bahia informar que a direção nacional optou por manter a deputada Alice Portugal com “as tarefas nacionais da Câmara dos Deputados e de coordenação do projeto eleitoral do partido na Bahia, inclusive em Salvador”.
“Alice é peça fundamental em Brasília neste momento, de duros ataques à democracia e aos direitos de nosso povo”, disse Luciana.
Segundo Davidson Magalhães, presidente estadual da legenda, Alice terá papel importante para ampliar a presença do partido em prefeituras e câmaras de vereadores.
Para a próxima eleição, as direções estadual, da Bahia, e municipal, em Salvador, vão indicar para a Conferência Municipal o nome da deputada estadual Olívia Santana.
Olívia foi vereadora em Salvador, secretária municipal de Educação na capital, secretária de Políticas para as Mulheres e do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do governo da Bahia. Na última eleição para deputada, teve 70% de seus votos concentrados em Salvador, onde foi a terceira mais bem votada.
Olívia faz um destacado mandato na Assembleia Legislativa, tem forte inserção em amplos setores sociais e garantido grandes mobilizações em torno de uma Salvador mais humana, mais igual.
 
Salvador, 04/11/2019
 
Comissão Executiva Estadual
Comissão Executiva Municipal

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados