Notícia

Requião ironiza com “Lei Ônix Lorenzoni” para perdão por caixa dois

9 novembro, 2018

O senador Roberto Requião (MDB/PR) apresentou, na última quarta-feira (07/11), o projeto de lei já batizado de “Lei Ônix Lorenzoni”, que concede a juízes o poder de perdoar políticos que tenham se arrependido e feito pedido público de desculpas por seus crimes ou acusações. A iniciativa do senador é uma ironia com o juiz Sérgio Moro e acontece depois do juiz, numa coletiva de imprensa em Curitiba, na terça (06), minimizar as acusações de caixa dois contra o futuro chefe da Casa Civil.
Moro demonstrou adotar de flexibilidade em seus critérios sobre a gravidade do uso de caixa dois, dependendo de quem é o protagonista da ação. Questionado por um jornalista sobre como ele se posiciona diante do fato de que Onyx Lorenzoni, escolhido para ser ministro da Casa Civil, é réu confesso dessa atividade ilícita, Moro respondeu: “Ele já admitiu e pediu desculpas”.
O texto ainda sugere que Moro poderá, na condição de ministro, conceder perdão judicial ao futuro titular da Fazenda, Paulo Guedes, cujos investimentos em fundos de pensão estão sob investigação. No passado, Moro classificou o desvio de dinheiro público para abastecer campanhas eleitorais como a pior das práticas irregulares, pois é uma violação contra a democracia.
 
Com Revista Fórum

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados