Notícia

Sessão na Câmara de Salvador vai homenagear AFPEB pelos 100 anos

14 agosto, 2018

Acontece nesta sexta-feira (17), uma sessão especial para celebrar os 100 anos da Associação de Funcionários Públicos do Estado da Bahia (AFPEB). A sessão acontecerá às 17h30, no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador, e é uma iniciativa da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), em parceria com a AFPEB.
A Associação tem uma história riquíssima e foi de grande importância para as lutas dos movimentos trabalhistas na Bahia. Fundada em 1918, atravessou longos períodos de dificuldades, incluindo a Ditadura Militar, quando abrigou em sua sede diversos movimentos de trabalhadores perseguidos pelo regime.
“A AFPEB tem uma atuação centenária na Bahia e é uma questão de justiça homenageá-la nessa data tão importante”, afirmou Aladilce. Para a vereadora, o período político que tem trazido retrocessos aos direitos trabalhistas é mais uma razão para pautar o aniversário da Associação, como forma de manter viva a sua luta.
Atualmente, a AFPEB permanece ativa mesmo diante da atual conjuntura política adversa no país, sem nunca se distanciar de seu objetivo maior: apoiar os funcionários públicos e, acima de tudo, a luta dos trabalhadores e trabalhadoras.
 
Fonte: Ascom/ Aladilce

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados