Notícia

Setre inaugura a nova Piscina Olímpica da Bahia

29 março, 2016

Com apresentações impecáveis da Seleção Brasileira Olímpica de Nado Sincronizado, o Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) entregou, na noite da última segunda-feira (28/03), a Nova Piscina Olímpica da Bahia.
O ato solene contou com as presenças do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes; diretor Geral da Sudesb, Elias Dourado; presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes Filho; e do presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Sérgio Silva, entre outras autoridades.
A seleção olímpica realizou quatro apresentações: Faroeste Saloon (equipe); Amazônia (dueto olímpico); Moulin Rouge (dueto misto); e Carnaval (equipe olímpica) que encantaram o público.  No início da tarde, os novos talentos da natação baiana participaram de diversas competições promovidas pela FBDA, válidas pelo “Troféu Fábio Augusto Freire Seixas”.
Ao fazer a entrega do novo equipamento esportivo, o secretário Álvaro Gomes valorizou a conquista dos esportistas baianos. “A piscina preenche todos os requisitos da Federação Internacional de Natação e vai atender tanto o esporte de alto rendimento, quanto a iniciação esportiva, para que a gente possa revelar futuros campeões como Allan do Carmo, Edvaldo Valério e Verônica Almeida”.
Presidente da CBDA, Coaracy Nunes Filho declarou: “Hoje, a Bahia recebe um equipamento de ponta, pronta para receber competições nacionais e internacionais. Amanhã mesmo eu viajo para o Paraguai, para tentar trazer o Campeonato Sul Americano de Natação para a Bahia”.  E completou: “Parabenizo o Governo do Estado que realizou essa importante e grandiosa obra, que vai ajudar a manter a Bahia em um lugar de destaque no cenário nacional”.
Aniversário
A Nova Piscina Olímpica da Bahia é destinada à iniciação esportiva e a melhoria da performance dos atletas de alto rendimento e poderá receber provas de Natação, Nado Sincronizado e Pólo Aquático. O novo equipamento esportivo é mais um presente do Governo do Estado à cidade do Salvador que, nesta terça-feira 29, completa 467 anos de fundação.
Suas dimensões oficiais são: 50m de comprimento por 25m de largura; 3 metros de profundidade e 10 raias com 2,5m de largura cada. Das dez raias, duas ficarão livres para facilitar a dispersão das águas. A área total do equipamento esportivo é de 12.195,67m².
A instalação conta ainda com um corredor técnico que permite fazer a manutenção e reaproveitamento da água tratada 24h por dia, com controle do PH por monitoramento eletrônico. Toda essa tecnologia torna a estrutura um dos espaços esportivos mais modernos do país.
As duas primeiras etapas da obra consumiram investimentos da ordem de R$ 15 milhões. A Nova Piscina Olímpica da Bahia está localizada na Avenida Bonocô – a 100 metros da Estação do Metrô.
 
Fonte: Ascom/Setre

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados