Notícia

SPM-BA condena agressão de vereador de Campo Formoso contra a filha

20 julho, 2020

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) condenou o caso de agressão à jovem Rafaella de Carvalho, 18 anos, cometida pelo seu pai e presidente da Câmara de Vereadores de Campo Formoso, a 400 km de Salvador, José Alberto de Carvalho, conhecido como Zé Lambão, do PSD. Segundo a secretária Julieta Palmeira, a pasta também acompanha as investigações e dá apoio à vítima.
“Estamos monitorando a situação da agredida Rafaella para que esteja protegida conforme a lei. Fizemos contato com o titular da Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim, o delegado Filipe Néri, para receber informações do caso após o registro do boletim de ocorrência e estamos em contato com a agredida para apoiá-la”, disse Julieta.
No dia 12 de julho, Rafaella divulgou um vídeo em uma rede social relatando que foi agredida fisicamente pelo pai, após uma discussão, e mostrou provas das agressões. Segundo a jovem, essa não é foi a primeira vez que ele foi agressivo com a família e que a mãe chegou a ir para os Estados Unidos para fugir do histórico de violência e ameaças.
A titular da SPM-BA ainda cobrou uma postura das estruturas partidárias sobre casos de violência que envolvam seus quadros. “É preciso que os partidos políticos tomem providências efetivas e céleres quanto a filiados com registros de agressão às mulheres”, afirmou Julieta.
O vereador Zé Lambão também já foi preso por assassinar, em 2016, um eleitor que fez cobranças de promessas de campanha.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados