Notícia

UEB realiza 8º Congresso em Juazeiro; candidata a presidenta é da UJS

20 agosto, 2019

A União dos Estudantes da Bahia (UEB) realiza, da próxima sexta-feira (23/08) até domingo (25), o 8º Congresso, que, nesta edição, será sediado no município de Juazeiro, no norte do estado. O tema escolhido para o novo CONUEB foi “Vai passar na Bahia a luta em defesa da educação e da democracia”.
No encontro, será escolhida a nova direção da entidade. A União da Juventude Socialista (UJS) está representada na eleição pela candidata a presidenta Layane Cotrim, que integra o movimento ‘Canto de Esperança’, construído com a participação da UJS.
Layane tem 20 anos e é estudante de História da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Natural no município de Guanambi, no centro-sul do estado, a candidata da UJS foi diretora de Comunicação da UEB e já presidiu o grêmio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IF Baiano).
A UJS disse, em nota, que, diante dos ataques à educação no governo Bolsonaro, o movimento estudantil precisa estar organizado e que a candidatura representa esse objetivo. “A UEB, na condução de Layane, continuará sendo a organização que irá mobilizar os estudantes baianos e fará muita luta em defesa da educação, da democracia e da Bahia!”.

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados