Notícia

Aladilce critica modelo de réveillon em Salvador: “discriminatório”

25 novembro, 2020

A vereadora Aladilce Souza (PCdoB) criticou o modelo de réveillon anunciado pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM), na última segunda-feira (23/11). O Festival Virada Salvador acontece no Forte de São Marcelo, com transmissão por redes sociais, e garantirá que pessoas com acesso a embarcações marítimas possam assistir ao espetáculo presencialmente, o que é avaliado como discriminação pela vereadora.

“Online para o povo e presencial para quem tem dinheiro. […] Será um réveillon discriminatório. Considero como uma péssima alternativa encontrada pelo prefeito, a quem cabe fazer uma gestão que trate a todos e todas igualmente”, afirmou a vereadora do PCdoB.

Aladilce também alertou sobre o perigo das aglomerações durante o réveillon e cobrou ações da Prefeitura quanto a essa possibilidade. “O aumento das infecções e mortes pela covid é preocupante. A segunda onda é real e não pode ser banalizada. Provavelmente, as pessoas vão se aglomerar nas praias para comemorar a virada, e até agora não vi nenhum plano que discuta sobre isso”, comenta.

Para a vereadora, as celebrações são importantes, mas precisam ser feitas com “cuidado, avaliação e discussão”.

 

Com Ascom/Aladilce

PCdoB - Partido Comunista do Brasil - Todos os direitos reservados